Serviço

Consultoria em M&A

Os processos de Fusões e Aquisições, ou M&A (Mergers and Acquisitions), talvez sejam os processos de negócio mais desgastantes na jornada de uma empresa e na vida de seus sócios. É raro encontrarmos empreendedores que já venderam mais do que um negócio ou que vislumbrem uma nova experiência desta natureza posteriormente, o que torna fundamental o nosso papel como assessores em educar e orientar sobre o processo, principalmente para os clientes vendedores, mesmo antes de qualquer contratação ser efetuada.

Além disso, cada empresa vendedora e cada negociação  possui suas particularidades que devem ser entendidas e tratadas para uma bem sucedida estratégia de M&A.

No caso de assessoria financeira em M&A, sell-side ou buy-side, o foco, no primeiro momento, é:

Entender quem é o cliente, quais são os seus objetivos e expectativas com o processo.

Entender o momento da empresa e a aderência com os objetivos e expectativas do cliente.

Esclarecer aspectos importantes da legislação brasileira e que afetam tanto a compra quanto a venda de empresas.

Fornecer uma análise atual do mercado de fusões e aquisições direcionada ao perfil do negócio em questão.

Apresentar orientação sobre as fases e características do processo, bem como sobre sua duração.

Na A3 Capital possuímos uma grande rede de relacionamentos que permite acessarmos de forma sigilosa e qualificada investidores com sede em qualquer continente, o que amplia de forma significativa a quantidade e qualidade de potenciais investidores interessados na transação.

Nós também conhecemos e nos relacionamos com grande parte dos fundos de Private Equity com atuação no Brasil, acompanhamos a estratégia de cada um deles e conseguimos direcionar os nossos clientes para os fundos que realmente possam estar interessados no ativo e tenham aderência com os seus objetivos.

Processo de Assessoria ao Vendedor (Sell-Side)

Fazemos o processo completo e buscamos estar sempre alinhados com o objetivo do nosso cliente. Classificamos como um processo Sell-Side todo o caso em que exista uma redução de participação societária do nosso cliente pela entrada de recursos financeiros. O processo pode ser uma venda de totalidade da participação de capital na empresa, uma alienação minoritária ou majoritária, com recursos para financiar o crescimento da empresa (captação primária) e/ou para o bolso dos sócios vendedores (secundária). Nesse processo, a A3 Capital desenvolve a estratégia do processo, os materiais de mercado e a avaliação e modelagem financeira do negócio, trabalha na seleção e apresentação para potenciais investidores, negociação dos termos da transação, coordenação do processo de due diligence e apoio para a equipe jurídica nos contratos. 

Processo de Assessoria ao Comprador (Buy-Side)

Auxiliamos nossos clientes na definição da estratégia, listagem e seleção dos targets, aproximação e entendimento dos negócios selecionados, elaboração de relatórios padronizados e organização de indicadores que mostram a situação dos negócios selecionados, definição dos parâmetros de condições e preço para uma oferta, elaboração da oferta, negociação da oferta, auxilio na quantificação dos riscos e achados do processo de Due Diligence e apoio para a equipe jurídica na elaboração dos contratos relacionados com o investimento.

Contato

Preencha o formulário e fale com a nossa equipe