Serviço

Fusões, Joint Ventures e Parcerias Estratégicas

Visão Geral

Existem inúmeros modelos para organizar o desejo de atuação conjunta de duas ou mais empresas. A escolha da melhor forma depende fundamentalmente dos objetivos definidos pelas partes do processo. A experiência conta bastante na escolha do melhor modelo e na definição de regras que colaborarão com o sucesso futuro.

As sociedades em conta de participação (SCP’s) e as sociedades de propósito específico podem ser formas escolhidas para serem o arcabouço jurídico de fusões, joint ventures e parcerias estratégicas, mas existem outras formas legais que podem ser aplicadas a cada situação.

Importância do Assessor no Processo

O assessor financeiro tem várias funções em um processo de fusão, joint venture ou parceria estratégica. Idealmente, cada uma das partes deve ter o seu assessor em que confie a negociação para que nenhuma das partes, que serão futuros sócios/parceiros, desgaste-se com a outra no processo.

Além disso, o assessor financeiro tem outros papéis que determinarão o futuro da parceria:

A negociação de um processo de fusão, JV ou parceira ainda passa por aspectos que nem sempre são percebidos, tais como:

Serviços prestados

Abrangendo cenários onde dois ou mais negócios unem forças em caráter temporário ou definitivo, os serviços prestados pela A3 Capital envolvem: definição da estratégia para a transação, análise e definição do veículo societário a ser usado, avaliação das empresas envolvidas, definição do plano operacional, desenvolvimento de documentos de mercado, bem como a intermediação da negociação da transação e execução dos contratos de suporte à transação.

Contato

Preencha o formulário e fale com a nossa equipe